Olá a todos! Que a Paz do nosso Senhor Jesus seja com todos nós! Amém! No artigo de hoje, pontos turísticos bíblicos pelo mundo que vale a pela você fazer uma visita!
Todos amamos viajar e descansar, não é mesmo?
Mas será que não é possível viajar, descansar e também ter uma experiência espiritual e marcante para toda a vida? A resposta para essa pergunta é um sonoro SIM! Vem comigo para conhecermos alguns desses locais maravilhosos.
Monte das Oliveiras
Localizado a leste da Cidade Antiga de Jerusalém, Israel, o Monte das Oliveiras é um local importante para cristãos, muçulmanos e também para os judeus.
Além disso, acredita-se, de acordo com as escrituras Sagradas, que naquele local Jesus Cristo pregou alguns de seus sermões. E tem mais; dá pra ver diversos outros pontos turísticos bíblicos importantes, como os muros de Jerusalém, a Igreja de Todas as nações, Igreja de Maria Madalena, Jardim de Getsêmani e a cúpula dourada da Mesquita de Omar.
Para finalizar com chave de ouro, para aqueles que gostam de testemunhar o pôr do sol, o Monte das Oliveiras proporciona um verdadeiro espetáculo nesse quesito!
Ou seja, você sai de lá com a alma leve e o coração cheio de alegria!
Belém
Ainda em Israel, temos a cidade de Belém, local que, segundo a Bíblia, nasceu o nosso salvador, Jesus Cristo e o rei Davi. É uma cidade palestina que fica localizada na Cisjordânia.
Os principais pontos de visitação são a Igreja da Natividade, Praça da Manjedoura e as Piscinas de Salomão.
Imagina a experiência de pisar no mesmo solo que pessoas tão importantes para a nossa fé pisaram antes! É de tirar o fôlego.
Muro das Lamentações
Localizado em Jerusalém, o Muro das Lamentações é o segundo lugar mais importante para os judeus – só perde para o Santo dos Santos, que não pode ser visitado. Foi o último trecho que ficou de pé como testemunha do Templo de Salomão, construído há mais de 3 mil anos e posteriormente destruído pelos babilônios em 586 a.C.
Inclusive, por causa disso, quando o Segundo Templo foi construído, recebeu muros para protegê-lo de ataques inimigos.
Entretanto, em 70 d.C., o Imperador Tito mandou demoli-lo e o que restou foi apenas o Muro das Lamentações.
Monte Sinai
Um dos locais mais importantes para a história da humanidade, o Monte Sinai fica localizado na Península de Sinai no Egito e tem uma área de mais de 61.000 quilômetros quadrados. Certamente um dos mais importantes pontos turísticos bíblicos.
O monte foi, segundo a Bíblia Sagrada, o local que Deus falou com Moisés diversas vezes. Inclusive, foi lá que ele recebeu as tábuas de pedra contendo os 10 mandamentos.
Além disso, o local é muito bonito, com paisagens paradisíacas para todos os lados que você conseguir olhar. Ou seja, quem for para lá, vai ter o contentamento de estar no mesmo local que o povo de Deus passou no Antigo Testamento para fugir dos Egípcios e também fará um favor a si mesmo em estar num local muito bonito.
Lá você pode visitar o Monastério de Santa Catarina e pode fazer as trilhas do peregrinos (os caminhos de Moisés). Existem outras atividades que não estão relacionadas diretamente com a questão religiosa, como snorkel no Recife do Farol ou camping na praia norte em Nuweiba.
Basílica da Anunciação
Localizada em Nazaré, a Basílica da Anunciação foi construída no local onde a Virgem Maria recebeu a notícia de que seria a mãe de Jesus Cristo.
A igreja atual possui dois andares: no térreo está a gruta onde teria sido a casa de Jesus, e no segundo andar fica a paróquia em si.
Local bem interessante para se visitar com calma e com muita oração em agradecimento a Deus por toda a Sua misericórdia para conosco. Além disso, quem estiver por lá pode aproveitar para conhecer um pouco mais a cidade de Nazaré.
Mar da Galileia
Embora se chame Mar da Galileia, o local na realidade é um grande lago. Foi lá que Jesus começou a pregar o Evangelho para seus seguidores.
Além disso, na mesma região existem outros pontos turísticos importantes, como Barco de Jesus, um barco da época em que Ele esteve no local, A Igreja da Multiplicação dos Pães e dos Peixes, local onde aconteceu um dos milagres, o Rio Jordão, onde Jesus teve o seu batismo e o sítio de Magdala, cidade natal de Maria Madalena.
17. Eles lhe disseram: “Tudo o que temos aqui são cinco pães e dois peixes”.
18. “Tragam-nos aqui para mim”, disse ele.
19. E ordenou que a multidão se assentasse na grama. Tomando os cinco pães e os dois peixes e, olhando para o céu, deu graças e partiu os pães. Em seguida, deu-os aos discípulos, e estes à multidão.
20. Todos comeram e ficaram satisfeitos, e os discípulos recolheram doze cestos cheios de pedaços que sobraram.
21. Os que comeram foram cerca de cinco mil homens, sem contar mulheres e crianças.
Mateus 14:17-21
Resumindo: esse é um local cheio de muita história e milagres! Para todos aqueles que são adoradores de Cristo, o Mar da Galileia deve ser visitado ao menos uma vez na vida se for possível!
Megiddo
E por último, Megiddo. É uma colina que fica próxima a um povoado moderno de mesmo nome. A importância deste lugar se dá para algo futuro.
Pois de acordo com algumas interpretações Bíblicas, é exatamente aqui que acontecerá a última grande batalha entre o bem e o mal. O temido e esperado Armagedom.
Finalizando
Existem diversos outros pontos turísticos ligados a nossa fé, especialmente em Israel. E aí, meu caro irmão e minha cara irmã em Cristo, já teve a oportunidade de conhecer algum desses que foram listados aqui?
Já foi em algum outro lugar que eu não escrevi sobre? Conte e compartilhe a sua experiência conosco!