Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pontos Turísticos Bíblicos

Nascer do Sol no topo do Monte Sinai

Olá a todos! Que a Paz do nosso Senhor Jesus seja com todos nós! Amém! No artigo de hoje, pontos turísticos bíblicos pelo mundo que vale a pela você fazer uma visita!

Todos amamos viajar e descansar, não é mesmo?

Mas será que não é possível viajar, descansar e também ter uma experiência espiritual e marcante para toda a vida? A resposta para essa pergunta é um sonoro SIM! Vem comigo para conhecermos alguns desses locais maravilhosos.

Monte das Oliveiras

Localizado a leste da Cidade Antiga de Jerusalém, Israel, o Monte das Oliveiras é um local importante para cristãos, muçulmanos e também para os judeus.

Além disso, acredita-se, de acordo com as escrituras Sagradas, que naquele local Jesus Cristo pregou alguns de seus sermões. E tem mais; dá pra ver diversos outros pontos turísticos bíblicos importantes, como os muros de Jerusalém, a Igreja de Todas as nações, Igreja de Maria Madalena, Jardim de Getsêmani e a cúpula dourada da Mesquita de Omar.

Para finalizar com chave de ouro, para aqueles que gostam de testemunhar o pôr do sol, o Monte das Oliveiras proporciona um verdadeiro espetáculo nesse quesito!

Ou seja, você sai de lá com a alma leve e o coração cheio de alegria!

Monte das Oliveiras
Monte das Oliveiras

Belém

Ainda em Israel, temos a cidade de Belém, local que, segundo a Bíblia, nasceu o nosso salvador, Jesus Cristo e o rei Davi. É uma cidade palestina que fica localizada na Cisjordânia.

Os principais pontos de visitação são a Igreja da Natividade, Praça da Manjedoura e as Piscinas de Salomão.

Imagina a experiência de pisar no mesmo solo que pessoas tão importantes para a nossa fé pisaram antes! É de tirar o fôlego.

Muro das Lamentações

Localizado em Jerusalém, o Muro das Lamentações é o segundo lugar mais importante para os judeus – só perde para o Santo dos Santos, que não pode ser visitado. Foi o último trecho que ficou de pé como testemunha do Templo de Salomão, construído há mais de 3 mil anos e posteriormente destruído pelos babilônios em 586 a.C.

Inclusive, por causa disso, quando o Segundo Templo foi construído, recebeu muros para protegê-lo de ataques inimigos.

Entretanto, em 70 d.C., o Imperador Tito mandou demoli-lo e o que restou foi apenas o Muro das Lamentações.

Muro das Lamentações
Muro das Lamentações

Monte Sinai

Um dos locais mais importantes para a história da humanidade, o Monte Sinai fica localizado na Península de Sinai no Egito e tem uma área de mais de 61.000 quilômetros quadrados. Certamente um dos mais importantes pontos turísticos bíblicos.

O monte foi, segundo a Bíblia Sagrada, o local que Deus falou com Moisés diversas vezes. Inclusive, foi lá que ele recebeu as tábuas de pedra contendo os 10 mandamentos.

Além disso, o local é muito bonito, com paisagens paradisíacas para todos os lados que você conseguir olhar. Ou seja, quem for para lá, vai ter o contentamento de estar no mesmo local que o povo de Deus passou no Antigo Testamento para fugir dos Egípcios e também fará um favor a si mesmo em estar num local muito bonito.

Lá você pode visitar o Monastério de Santa Catarina e pode fazer as trilhas do peregrinos (os caminhos de Moisés). Existem outras atividades que não estão relacionadas diretamente com a questão religiosa, como snorkel no Recife do Farol ou camping na praia norte em Nuweiba.

Nascer do Sol no topo do Monte Sinai
Nascer do Sol no topo do Monte Sinai

Basílica da Anunciação

Localizada em Nazaré, a Basílica da Anunciação foi construída no local onde a Virgem Maria recebeu a notícia de que seria a mãe de Jesus Cristo.

A igreja atual possui dois andares: no térreo está a gruta onde teria sido a casa de Jesus, e no segundo andar fica a paróquia em si.

Local bem interessante para se visitar com calma e com muita oração em agradecimento a Deus por toda a Sua misericórdia para conosco. Além disso, quem estiver por lá pode aproveitar para conhecer um pouco mais a cidade de Nazaré.

Basílica da Anunciação
Basílica da Anunciação

Mar da Galileia

Embora se chame Mar da Galileia, o local na realidade é um grande lago. Foi lá que Jesus começou a pregar o Evangelho para seus seguidores.

Além disso, na mesma região existem outros pontos turísticos importantes, como Barco de Jesus, um barco da época em que Ele esteve no local, A Igreja da Multiplicação dos Pães e dos Peixes, local onde aconteceu um dos milagres, o Rio Jordão, onde Jesus teve o seu batismo e o sítio de Magdala, cidade natal de Maria Madalena.

17. Eles lhe disseram: “Tudo o que temos aqui são cinco pães e dois peixes”.
18. “Tragam-nos aqui para mim”, disse ele.
19. E ordenou que a multidão se assentasse na grama. Tomando os cinco pães e os dois peixes e, olhando para o céu, deu graças e partiu os pães. Em seguida, deu-os aos discípulos, e estes à multidão.
20. Todos comeram e ficaram satisfeitos, e os discípulos recolheram doze cestos cheios de pedaços que sobraram.
21. Os que comeram foram cerca de cinco mil homens, sem contar mulheres e crianças.
Mateus 14:17-21

Resumindo: esse é um local cheio de muita história e milagres! Para todos aqueles que são adoradores de Cristo, o Mar da Galileia deve ser visitado ao menos uma vez na vida se for possível!

Mar da Galileia
Mar da Galileia

Megiddo

E por último, Megiddo. É uma colina que fica próxima a um povoado moderno de mesmo nome. A importância deste lugar se dá para algo futuro.

Pois de acordo com algumas interpretações Bíblicas, é exatamente aqui que acontecerá a última grande batalha entre o bem e o mal. O temido e esperado Armagedom.

Vista aérea de Megiddo
Vista aérea de Megiddo

Finalizando

Existem diversos outros pontos turísticos ligados a nossa fé, especialmente em Israel. E aí, meu caro irmão e minha cara irmã em Cristo, já teve a oportunidade de conhecer algum desses que foram listados aqui?

Já foi em algum outro lugar que eu não escrevi sobre? Conte e compartilhe a sua experiência conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Outros Artigos Bíblicos