Você já agradeceu a Deus hoje? Não? Então vai lá e agradeça a Deus. Ele merece seu agradecimento. E não importa pelo que seja. Pode ser por você estar bem de saúde, por ter se casado com alguém que ama, por ter o emprego dos seus sonhos… não importa o motivo, apenas agradeça.
Tudo o que fazemos em nossas vidas tem um propósito diante de Deus. Do momento que acordamos até o momento que voltamos a dormir, tudo foi acompanhado de perto por Cristo. Já parou para pensar quantas vezes no caminho para o seu trabalho Ele te livrou de um incidente que poderia tirar a sua vida?
Para exemplificar, um relato pessoal. Uma vez, estava saindo da faculdade para casa por volta das dez e quarenta da noite. Me dirigi ao ponto, como de costume, para esperar o ônibus. Quando ele chegou, haviam poucas pessoas dentro dele. O motorista abriu as portas dianteiras e traseiras e desceram duas pessoas. Somente eu entrei. Paguei a passagem e me sentei. Em seguida, um dos passageiros bateu no meu ombro e disse:
– Moço, você teve muita sorte, sabia?
– Sério? O que aconteceu? perguntei inocentemente
– Acabamos de ser roubados por aquelas duas pessoas que desceram e passaram por você. Até achei que iam te render ali, mesmo, já que não tinha mais ninguém perto.
– Sorte? pensei
Não foi sorte. Foi Deus! Ele me guardou de algo que poderia ter terminado em tragédia. E por mais que aquelas pessoas tenham sido roubadas, Ele as guardou a vida e não permitiu que nada lhes ocorresse além do susto de serem roubadas. E pode ter certeza, Ele as restituiu com os bens materiais que lhes foram roubados. Assim que cheguei em casa, fui ao meu quarto, dobrei os meus joelhos diante do Senhor e O agradeci.
Portanto, agradeça a Deus!
Deus é o Criador de todas as coisas. Ele criou todo o universo no qual vivemos. Nos criou à sua imagem e semelhança do pó da terra e em seguida soprou o Fôlego de Vida dentro de nós.
Gênesis 2:7 – “Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente”
Portanto Deus é fonte de vida. Seu amor por nós foi tão grande que Ele colocou parte de si próprio – o seu fôlego – dentro de nós. E é por isso que somos diferentes de todos os outros seres vivos que habitam nosso planeta. Isso por si só é motivo mais do que suficiente para O agradecermos todos os dias pela dádiva de nossa vida.
Depois de tudo isso, passados os tempos conforme descritos na Bíblia, no último grande ato pela humanidade, enviou o seu próprio filho, Cristo Jesus, para ser condenado por todos os nossos pecados a preço de sangue para permitir que que as futuras gerações fossem salvas do abismo.
João 3:17 – “Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por ele”
Cristo, por sua vez, deixou a Graça para qualquer que a aceitasse porque passaria a habitar em nosso coração, andando conosco todos os dias, em todos os momentos, sem dormir e se cansar.
Ou seja, Deus nos deu um Amigo. Mas não aquele que só está conosco quando tudo está bem ou quando tem aquele tempinho livre – e cá entre nós, ter amigos aqui na terra é excelente. Nós somos seres sociais e não suportamos a solidão por muito tempo. Ele deixou um Amigo que está literalmente conosco em todos os momentos de nossa vida, sejam eles bons ou ruins. E se isso não fosse bom o suficiente, ainda nos ofereceu vida eterna num corpo incorruptível ao Seu lado e de Seu filho pedindo apenas que nos esforcemos, guardemos e compartilhemos a Sua Palavra e Seus ensinamentos enquanto formos vivos.
Romanos 2:7 – “A vida eterna aos que, perseverando em fazer o bem, buscam a glória, a honra e a imortalidade”
Esses são alguns dos motivos pelos quais devemos agradecer a Deus todos os dias de nossas vidas. Sei que estou sendo repetitivo, mas é importante principalmente para o seu bem: vai lá, agradeça a Deus!
É super simples. Mais uma vez vou contar um relato pessoal. Minha mãe me ensinou desde muito cedo a procurar um cantinho que eu me sentisse confortável em casa. Em seguida, ela me ensinou a me prostrar (o famoso “cair de joelhos”) diante de Deus e começar a falar com Ele. Pronto. Ao fazer isso, você estará em ligação direta com o Criador através de Cristo.
Toda e qualquer oração que você fizer é uma oportunidade para agradecer por algo. E não tem lugar certo ou errado para isso. Nós, como servos de Deus, estamos constantemente conectados a Ele. Ou seja, até andando é possível falar com Deus. A Bíblia nos mostra várias formas de orar. Apenas para citar alguns exemplos, em Lucas 18:13, um publicano está orando em pé. Já em Esdras 10:1, Esdras está de joelhos. O que importa, de verdade, é a sinceridade no seu coração para com Deus.
O assunto fica à cargo de sua imaginação. No meu particular, costumo começar a minha oração com um Pai Nosso. Em seguida, agradeço a Deus por tudo que eu me lembrar. Por último, converso com Ele sobre qualquer coisa que meu coração me mostrar. Pode ser sobre algo que te incomoda. Sobre algum medo seu. Pode ser sobre dinheiro, também. Só não esqueça do mais importante; a sua alma.
Nós precisamos do material para servirmos a Deus com qualidade aqui na terra, afinal de contas, Paulo prega que um cristão precisa ser temperado, ou seja, equilibrado, entre as coisas terrenas e as coisas espirituais para servir a Deus de forma saudável. Entretanto, tudo o que precisamos para sobreviver está nas mãos do nosso Criador. E Ele já sabe, antes mesmo de pedirmos, qual é a necessidade que temos. Por isso em Mateus 6:33, ele nos instrui para procurarmos primeiro as coisas de Deus, porque as coisas materiais serão acrescentadas conforme necessitemos delas.
Mateus 6:33 – “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo”
Isso não significa que não devemos nos preocupar com o nosso material. Vivemos num mundo onde precisamos trabalhar e ganhar dinheiro se quisermos ter uma vida melhor e não tem nada de errado em desejar e procurar por essa vida. Só devemos tomar cuidado para que essa busca não sufoque nosso lado espiritual a ponto de esquecermos de Deus.
A frequência quem define é você. Lembre-se de que deve haver equilíbrio entre a sua vida terrena e espiritual. Então não é bom se prejudicar no trabalho ou na escola, por exemplo. Procure momentos do seu dia nos quais está livre de tarefas importantes e tire um tempinho, mas agradeça a Deus. Dessa forma você vai ter mais tempo para falar com o seu Criador, não deixará de fazer nada importante na sua vida e, de quebra, deixará Deus contente por te ver O procurando constantemente.
Agradecer a Deus é uma das coisas mais importantes para nós Cristãos. O ato de agradecer nos faz mais humildes e honrados, pois estamos reconhecendo a nossa gratidão e dependência a Deus. Nunca deixe de falar com o seu Criador, seja nas horas boas ou ruins de sua vida. Sempre confie no Senhor e descanse em Seus fortes braços. Ele jamais te desamparará. E lembre-se do Salmo 23:1 – “O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.”
Que Deus te abençoe meu amigo, minha amiga! Até a próxima leitura.
Você acredita em anjos? Pois a Bíblia menciona os anjos de Deus em vários momentos.…
Um determinado dia, Mel Gibson, consagrado ator e diretor dos EUA, entra em contato com…
Recentemente colocamos em nosso site um compilado de versículos organizado por categorias e qual não…
Olá meu irmão, minha irmã em Cristo! Já se pegou questionando como ler a Bíblia…
Olá a todos! Que a Paz do nosso Senhor Jesus seja com todos nós! Amém!…